Parceria entre TIM e Deezer traz um serviço TIMmusic renovado

2 min de leitura
Imagem de: Parceria entre TIM e Deezer traz um serviço TIMmusic renovado
Imagem: TIM

A TIM acaba de anunciar a conclusão da parceria estabelecida com o serviço de streaming de música Deezer. Com o novo TIMmusic by Deezer, os clientes da operadora passam a ter à disposição as mais de 35 milhões de faixas do Deezer para poder ouvir em qualquer lugar — contando ainda com funcionalidades extras.

Anteriormente, apenas assinantes antigos e clientes do plano Liberty Express contavam com o serviço, como parte da franquia mensal (sem custos adicionais) — grupo que chegou a somar mais de milhão de usuários. Com a integração, entretanto, todos os usuários da TIM passam a ter acesso ao serviço, bastando enviar um SMS com a palavra “MUSICA” para o número 8000 e seguir as instruções da mensagem de confirmação.

“A parceria com a Deezer vai potencializar ainda mais os resultados do TIMmusic, agregando novas funcionalidades, mas mantendo a nossa proposta de valores acessíveis e tarifação facilitada para os clientes, sem a necessidade de um cartão de crédito”, afirmou Fábio Cristilli, diretor de Internet, VAS e Handsets da TIM Brasil, em release oficial de imprensa.

Ele continua: “O brasileiro é muito ligado em música e os aplicativos de streaming são uma ferramenta cada vez mais utilizada. Uma prova disso é o estudo da Associação Brasileira dos Produtores de Discos, que mostra um crescimento de 53,6%, em 2014, no número de assinaturas de serviços de streaming no país”.

Preços por plano

Para clientes do plano Liberty, TIMmusic é disponibilizado por R$ 9,90 mensais. Já usuários dos planos Infinity e Liberty Controle terão que pagar R$ 2,90 utilizar o serviço — enquanto que os assinantes Liberty Express continuarão a usufruir sem pagamentos adicionais.

A operadora lembra também que usuários TIM que já tiverem conta no Deezer precisarão seguir os mesmos passos para conseguir o valor com desconto — sem que nenhum dado do histórico seja perdido, de músicas a playlists e artistas seguidos. Vale notar ainda que o valor reduzido também não será disponibilizado para quem baixar o Deezer diretamente de uma loja de aplicativos.

Funções exclusivas

A colaboração entre a TIM e o Deezer traz para o TIMmusic diversas funções que personalizam e facilitam a apreciação do streaming. Enquanto o sistema inteligente “Flow” é capaz de criar um listas de músicas tendo por base os gêneros musicais mais escutados pelo usuário, a função “MIX” disponibiliza faixas por atividade (festa, academia etc.) ou por artista. Ademais, há também a opção de baixar músicas para ouvi-las offline e um ranking com os artistas mais ouvidos no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.