Tubarão-fênix: Grooveshark retorna das cinzas para causar mais polêmicas

1 min de leitura
Imagem de: Tubarão-fênix: Grooveshark retorna das cinzas para causar mais polêmicas
Imagem: Wallpaper Abyss/Montagem TecMundo

Após cerca de cinco anos de disputas legais e muito controvérsia, o Grooveshark finalmente acabou cedendo e encerrou suas atividades – saiba mais clicando aqui. Ainda que uma grande quantidade de serviços legais e gratuitos de streaming musical estejam disponíveis hoje, muitos fãs ficaram chocados ao saber que ele havia chegado ao fim. Agora, no entanto, esse ponto final não está mais parecendo tão definitivo assim.

Nesta terça-feira, a equipe do site BGR recebeu um email vindo de alguém que se identificava apenas como Shark, que se diz conectado ao antigo Grooveshark. Segundo a mensagem, essa pessoa reuniu um time com o único intuito de trazer o serviço de streaming de volta dos mortos assim como era antes.

“Como consigo fazer isso? Bem, eu comecei a fazer backup de todo o conteúdo no website assim que comecei a suspeitar que o fim do Grooveshark estava perto, e a minha suspeita se demonstrou acertada alguns dias depois. Quando eles finalmente fecharam [o serviço], eu já tinha salvo 90% do que havia lá, e agora estou trabalhando para recuperar os 10% restantes”, explica Shark.

De volta ao ringue

O resultado do trabalho desse samaritano misterioso já pode ser visto por qualquer um por meio deste link. O novo site ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, mas a equipe responsável espera conseguir reproduzir completamente a velha interface do Grooveshark, incluindo as playlists e favoritos.

Questionados sobre como pretendem manter o novo site online, tendo em vista que a equipe original entrou em acordo com as gravadoras há apenas alguns dias, o novo time demonstrou confiança e força de vontade para encarar o desafio. “Nós temos toda a infraestrutura de servidores e domínios no devido lugar. Vai ser uma verdadeira montanha russa e nós estamos prontos pra isso”, pontuaram.

Por enquanto, o destino do novo Grooveshark ainda é bastante incerto, mas a novidade certamente não vai deixar as gravadoras felizes. E você, está pronto para explorar o já nostálgico serviço? Acha que é melhor aproveitar a chance para experimentar algo novo? Deixe sua opinião nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.