JustWatch: buscador de streaming agora tem séries de TV no catálogo

1 min de leitura
Imagem de: JustWatch: buscador de streaming agora tem séries de TV no catálogo

Você se lembra do JustWatch? Um buscador de filmes em serviços de streaming do qual falamos na ocasião do seu lançamento no Brasil? Pois é, de acordo com os desenvolvedores, a plataforma já tem algumas centenas de milhares de usuários brasileiros e agora está estreando uma nova ferramenta e um novo tipo de conteúdo no seu catálogo. Fora isso, o site agora está na Austrália e na Nova Zelândia.

Além de filmes, séries de TV também já podem ser pesquisadas no JustWatch. É possível encontrar The Walking Dead, Friends, Arrow, House of Cards, Vikings e outros títulos do gênero disponíveis para consulta. O site inclusive atualiza cada episódio que entra no ar em serviços como o Netflix.

A nova função que o site tem é a “WatchList”, uma espécie de marcador de filmes e séries para assistir mais tarde, ou uma lista de reprodução, como preferir. Você consegue montar essa lista sem precisar fazer login no site.

As informações são salvas diretamente no cache de HTML5 do navegador. Os desenvolvedores dizem que, quando os apps para Android e iOS forem lançados, entretanto, haverá a possibilidade de fazer login e sincronizar essa lista entre vários aparelhos.

Estatísticas

No Brasil, 70% dos usuários do JustWatch têm idades entre 18 e 35 anos, e apenas 25% de todas as pessoas que acessam a plataforma são mulheres. De todos os cliques em filmes listados no JustWatch, 70% acabam direcionados para serviços com assinatura mensal, sendo a maioria para o Netflix.

18% dos cliques vão para serviços de aluguel, especialmente para a Google Play Filmes, e 7% compram os títulos para ver quando quiserem. O 5% restantes vêm os filmes em plataformas gratuitas, como o Crackle.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.