Usuário ganha mais com o YouNow do que em seu emprego fixo

2 min de leitura
Imagem de: Usuário ganha mais com o YouNow do que em seu emprego fixo

Você conhece o aplicativo YouNow? Ele permite transmitir vídeos ao vivo da sua pessoa para quem estiver registrado no seu canal. Aproveitando essa possibilidade, um usuário do app ganhou fama ao fazer streaming ao vivo de sua vida.

Não espere que Tayser Abuhamdeh tenha uma rotina agitada e cheia de emoções. Na realidade, ele trabalha atrás do balcão de uma loja de conveniência de Nova York, nos EUA. Em junho de 2013, para sair do tédio, ele resolveu começar a mostrar o seu dia no YouNow e criou o apelido de Mr. Cashier (Sr. Caixa, em português).

Ele diz que começou falando consigo. "Ninguém estava lá. Mas eu estava nervoso, me senti como se houvesse pessoas assistindo. Fiquei quieto. Foi estranho”, informa. Porém, com o tempo o Sr. Caixa foi se soltando e passou a agir como se as pessoas estivessem lá assistindo, e após um tempo elas começaram realmente a aparecer.

Ele compartilhava suas histórias transmitindo a partir de seu apartamento, do casamento de um primo, enquanto dirigia ou cortava o cabelo. Enfim, sua vida passou a ser um grande Big Brother.

Haja pacote de dados

As transmissões foram aumentando gradativamente: começaram com duas horas diárias, depois passaram para quatro sessões de duas horas por dia. A base de fãs do Mr. Cashier cresceu, assim como a conta de telefone dele. Abuhamdeh gastava em torno de 70 GB de dados a cada mês — haja grana para arcar com tudo isso.

Ele estava ficando viciado em interação com o público, mas ele não conseguiria manter seu vício por muito tempo, levando em consideração que sua conta consumia quase todo seu salário. Foi aí que o “Sr. Caixa” teve uma grande ideia: ele enviou um email ao YouNow, que o colocou em seu programa de parceiros, permitindo-lhe ganhar dinheiro quando seus fãs deixavam presentes digitais para ele no chat.

Em dias normais de transmissão, ele tem centenas de pessoas que o seguem ao vivo a todo momento. "No começo, essas contribuições eram o suficiente para que eu pudesse cobrir a minha conta de telefone. Agora eu ganho mais a cada mês no YouNow do que eu faço no meu trabalho na loja ", informou Abuhamdeh em entrevista ao site The Verge.

Novo modo de fazer dinheiro?

No YouNow, os participantes do chat podem enviar presentes digitais. Na verdade, são sticks de coisas como corações, fistbumps ou cervejas. Esses “adesivos” custam moedas que você ganha interagindo no aplicativo. Os usuários também podem dar produtos Premium. Esses custam dinheiro de verdade. Os lucros são divididos entre o app e os parceiros.

É claro que o aplicativo está cheio de broadcasters talentosos que fazem coisas interessantes, mas grande parte é mais banalidade mesmo. Ganhar dinheiro com isso, ou não, vai depender da criatividade e da vontade de cada um.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.