31% dos jovens assistem à TV online por mais que 1 hora por dia

1 min de leitura
Imagem de: 31% dos jovens assistem à TV online por mais que 1 hora por dia

Que serviços de streaming como o Netflix, HBO GO, Hulu e tantos outros são o futuro do conteúdo televisivo é inegável. Para corroborar isto, um relatório do Global Web Index (GWI) prova que a mudança de consumo já está acontecendo entre os mais jovens: 31% das pessoas entre 16 e 24 anos assistem à TV online por mais de uma hora por dia.

No relatório, a faixa em segundo lugar não está longe, sendo formada por adultos com 25 até 34 anos (30%). De acordo com a GWI, se considerarmos todos os telespectadores de todas as idades, a média é de 45 minutos por dia — um aumento de 25% se comparado a 2012.

Entre 32 países analisados, o Brasil é o país mais interessado em entretenimento online — tópico escolhido por 50% dos entrevistados. Os cinco primeiros com este interesse se formam em sequência: Filipinas, Índia, Turquia e Indonésia.

Outros dados indicam que o computador é utilizado por 70% das pessoas. Smartphones ficam em segundo com 40% e tablets alcançam 20%. Já entre os acessos, videoclipes estão em primeiro com mais de 50%, seguidos por games online (48%), filmes (47%), música via streaming (44%) e programas de TV (42%).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.