HBO anuncia serviço de streaming independente nos EUA a partir de 2015

1 min de leitura
Imagem de: HBO anuncia serviço de streaming independente nos EUA a partir de 2015

A HBO anunciou a chegada nos EUA de um serviço de streaming do canal a partir de 2015, usando um modelo diferente do que vemos atualmente com a HBO Go (disponível no Brasil para os assinantes da Sky).

No serviço disponível hoje em dia, o usuário precisa ser assinante dos canais na TV para conseguir acessar o conteúdo online. Esse não parece ser o caso do novo produto, que terá um caráter mais independente.

A notícia foi divulgada pelo CEO da emissora, Richard Plepler, durante uma conferência com investidores. Segundo ele, “está na hora de remover todas as barreiras para aqueles que querem assistir à HBO. Em 2015, lançaremos um serviço independente nos Estados Unidos (...). Ao todo, existem 80 milhões de casas que não possuem HBO (no país), portanto, usaremos todos os meios disponíveis para chegar até eles”.

Game of Thrones, a série de maior sucesso do canal e a mais pirateada atualmente.

Plepler afirmou ainda que o modelo de distribuição ainda não está solidificado, no entanto existem três opções em potencial: o primeiro é vender o serviço online através dos provedores a cabo; o segundo é distribuir o conteúdo através de novos parceiros, como a Amazon, Google ou Microsoft; e o terceiro é aquele parecido com o modelo do Netflix, ou seja, oferecendo o serviço diretamente para os consumidores.

Da mesma forma, o CEO também não deu mais informações a respeito de valores para quem quiser assistir o conteúdo online. Vale destacar que esse anúncio ainda está restrito aos EUA, ou seja, não existem dados sobre sua chegada ao Brasil ou outros países.

Será que teremos essa comodidade também por aqui no futuro? A Netflix que se cuide!

Via Minha Série

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.