Rede Globo cria serviço parecido com Netflix

1 min de leitura
Imagem de: Rede Globo cria serviço parecido com Netflix

(Fonte da imagem: Reprodução/RedeGlobo)

Até pouco tempo atrás, as empresas que atuavam no Brasil não se importavam em ter algum serviço de streaming — mesmo com todos os benefícios que os recursos desse gênero pudessem oferecer. Contudo, um acontecimento mudou essa situação: a vinda do Netflix para terras tupiniquins.

Com isso, os canais pagos se renderam e lançaram serviços parecidos, oferecendo filmes e séries de TV. Agora, a vez é da Rede Globo atacar no terreno de streaming — e ela vai oferecer a reprise de todas as novelas e programas, como jornais e apresentações em auditório.

Qualquer um que seja assinante da Globo.com já pode encontrar os vídeos através do site do serviço, que se chama Globo. TV+ — além disso, é possível acessá-lo através de smartphones e tablets. Se você não é uma dessas pessoas, é necessário pagar R$ 12,90 para começar a usar o novo recurso.

E de onde veio essa ideia?

A Rede Globo já conta com outro serviço de streaming, chamado apenas de Globo. TV. Diferente da novidade, essa opção é gratuita, mas pode ser acessada apenas do computador e não oferece nenhum programa completo — apenas trechos, o que já é disponibilizado de maneira não oficial pelo YouTube.

Além disso, esse recurso também conta com um aplicativo para iPhone — que, mesmo com algumas desvantagens, está entre os mais baixados da iTunes Store brasileira. Vendo um grande nicho de mercado, a Rede Globo decidiu investir ainda mais nesse tipo de serviço.

Fonte: Globo.TV e Folha

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.