Vizio anuncia Stream Player baseado no Google TV

1 min de leitura
Imagem de: Vizio anuncia Stream Player baseado no Google TV

(Fonte da imagem: Vizio)

A Vizio acaba de entrar no barco do Google TV. O Stream Player VAP430 é um transmissor (streamer) Wi-Fi que se conecta à sua televisão via HDMI para dar acesso aos conteúdos do Internet App Plus da empresa. Conteúdos de internet podem ser acessados através do navegador Chrome – com suporte para Flash. O aparelho também permite transmissões a partir de computadores e smartphones.

Além disso, ao conectar o seu receptor de cabo ou satélite à entrada do VAP430, o conteúdo é ainda acrescido do Google TV. O pacote vem recheado com o Android Marketplace, bem como um novo controle da Vizio específico para o sitema da Google.

De qualquer forma, ainda resta esclarecer se o set-top-box pode assumir total controle do conteúdo que vem da TV, exibindo-o como se fosse algo nativo, ou se a intenção é apenas exibir as imagens do conteúdo extra, cobrindo o sinal da TV.

Seja como for, trata-se de um movimento interessante da Vizio – integrar um Stream Player às funcionalidades da TV. Ainda não há previsão de preço, embora o VAP430 deva dar as caras durante o próximo outono. Fique ligado no Tecmundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.