Filme sobre Steve Jobs terá foco nos lançamentos do Mac, NeXT e iPod

1 min de leitura
Imagem de: Filme sobre Steve Jobs terá foco nos lançamentos do Mac, NeXT e iPod

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Aaron Sorkin, roteirista responsável por adaptar o livro “Steve Jobs: A Biografia” para os cinemas, revelou nesta semana alguns detalhes sobre como pretende estruturar a narrativa do filme. Segundo ele, a produção será dividida em três segmentos de 30 minutos cada, abordando os momentos que precedem algumas das suas memoráveis apresentações de produtos.

“O filme inteiro vai girar em torno de três grandes cenas e todas elas vão se passar em tempo real, ou seja, a história que o público vai acompanhar durante uma hora e meia também vai consumir o mesmo tempo do personagem na tela”, explica.

As apresentações em questão são as seguintes: o lançamento do Macintosh, a estreia da NeXT e o lançamento do primeiro iPod, em 2001. O conceito “Think Different” (“Pense Diferente”, em tradução direta) será o grande norteador do filme, servindo como uma potencial “moral da história” para a produção.

Esse não será o único filme

No caso da adaptação direta da biografia de Steve Jobs, que está sendo produzida pela Sony, ainda não se sabe quem será o diretor ou o ator que interpretará o cofundador da Apple nos cinemas. Outro filme independente baseado na vida de Jobs está em desenvolvimento e contará com o ator Ashton Kutcher interpretando o papel principal.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.