De rivais a consumidores, Steve Jobs recebe diversas mensagens emocionadas de adeus na rede

2 min de leitura
Imagem de: De rivais a consumidores, Steve Jobs recebe diversas mensagens emocionadas de adeus na rede

A morte de Steve Jobs foi realmente um momento trágico para todos no mundo e mesmo entre rivais, foi possível encontrar diversos sinais de pesar. Até mesmo de onde menos se esperava, vieram palavras de apoio. A acessória de imprensa da Samsung liberou um comunicado que afirma que Jobs “introduziu diversas inovações no mundo tecnológico” e que “seu espírito inovador será sempre lembrado por todo o mundo”.

Outras figuras reconhecidas do mundo tecnológico também mandaram seu recado. Paul Allen, cofundador da Microsoft, disse que “o mundo perdeu um pioneiro da tecnologia e que sabia fazer produtos incríveis”. Bill Gates também comentou que “o mundo raramente vê alguém com o profundo impacto que Steve teve, cujos efeitos serão sentidos por muitas gerações”.

Outros representantes de grandes marcas que não chegaram a concorrer com a Apple também prestaram seus sentimentos. Mark Zuckerberg, criador do Facebook, falou que Jobs era “um mentor e um amigo” e Bob Iger, diretor executivo da Walt Disney Co., empresa na qual Steve Jobs trabalhou, expressou pesar pela perda e admiração por toda a influência que ele teve na sua passagem pela Disney.

Como não poderia ser diferente, ainda tivemos declarações de políticos, artistas e outras figuras famosas, conforme pode ser visto abaixo:

Edmund Brown (governador da Califórnia): “Steve Jobs foi um grande inovador californiano que demonstrou o que uma mente independente e criativa pode criar”.

Michael Bloomberg (prefeito de Nova York): “Frequentemente nas últimas quatro décadas, Steve Jobs viu o futuro e o trouxe à vida muito antes do que outras pessoas poderiam imaginar”.

Nicolas Sarkozy (presidente da França): “Inspirador como nenhum outro, Steve Jobs será lembrado como uma das grandes figuras do nosso tempo”.

Dmitry Medvedev (presidente da Rússia): “Pessoas como Steve Jobs mudam nosso mundo. Minhas sinceras condolências àqueles que apreciavam sua inteligência e talento”.

Barack Obama (presidente dos Estados Unidos): “Steve estava entre os maiores inovadores americanos - corajoso o suficiente para pensar diferente, audaz o suficiente para acreditar que era capaz de mudar o mundo, e talentoso o suficiente para fazê-lo".

Steven Spielberg (cineasta): “Steve foi o maior inventor desde Thomas Edison. Ele pôs o mundo na ponta dos nossos dedos”.

George Lucas (cineasta): “A mágica de Steve foi a de que, enquanto outro simplesmente aceitavam o padrão, ele via o verdadeiro potencial em tudo que ele tocava e nunca desistia dessa visão”.

Ashton Kutcher (ator): ”Nunca imaginei que poderia ficar tão incomodado com a perda de alguém que eu nunca conheci. Hoje perdemos um gigante que será lembrado mesmo por aqueles que nunca o conheceram”.

Jimmy Fallon (ator): “Obrigado Steve Jobs, por toda a diversão e pelas diversas maneiras incríveis que você tornou nossas vidas melhores”.

Ricky Martin (músico): “De onde virá a excitação agora? Não veremos outro como você em nossa época. Obrigado por tudo, Steve”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.