Morre Steve Jobs, cofundador da Apple

1 min de leitura
Imagem de: Morre Steve Jobs, cofundador da Apple

Segundo nota publicada no site da Apple, Steve Jobs, cofundador e ex-CEO da empresa, faleceu hoje, quarta-feira, aos 56 anos. Não foram divulgadas as causas exatas de sua morte, porém, é provável que ele não tenha resistido ao câncer, doença contra a qual lutava desde 2004. Segue o texto em tradução livre:

"A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um maravilhoso ser humano. Aqueles de nós que tiveram a sorte de conhecer Steve e trabalhar com ele perderam um grande amigo e um mentor que os inspirava. Steve deixa para trás uma companhia que só ele poderia ter criado. Seu espírito será sempre a base da Apple.

Se você quiser compartilhar seus pensamentos, memórias e condolências, por favor envie um email para rememberingsteve@apple.com"

Nota sobre a morte de Steve Jobs no site da empresa. (Fonte da imagem: Apple/Reprodução)

Mensagem da Diretoria da Apple

"É com pesar que anunciamos a morte de Steve Jobs hoje.

O brilho de Steve, sua paixão e energia eram a fonte de diversas inovações que enriqueceram e melhoraram nossas vidas. O mundo está muito melhor por conta do Steve.

Seu maior amor era por sua esposa, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e com todos os que foram agraciados com seus dons extraordinários." 

Leia o original aqui.

Jobs, um visionário

Steve Jobs foi o responsável não só pela criação da empresa de tecnologia mais poderosa da atualidade, mas também por grandes produtos como o iPhone e o iPad. Jobs é tido como um dos grandes gurus da tecnologia e é uma fonte de inspiração para milhares de pessoas em todo o mundo.

Confira abaixo o vídeo de um belíssimo discurso dado por Steve Jobs na Universidade de Stanford em 2005, em que, ao comentar sobre o câncer pela primeira vez em público, afirma que "Ninguém quer morrer. Mas a morte é o destino que todos compartilhamos. Ninguém até hoje conseguiu escapar dela."

Leia mais sobre a história de um dos maiores nomes da tecnologia.

.....

É extremamente triste escrever sobre a morte de um dos maiores gênios que já pisou sobre a Terra. Steve Jobs é fonte de inspiração para a equipe do Baixaki/Tecmundo e ídolo de muitos. Sem dúvida alguma, esta é uma grande perda para todo o mercado da tecnologia, para os usuários e para o mundo. Steve Jobs, agradecemos por tudo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.