Steve Jobs sai da Apple com 97% de aprovação entre funcionários

1 min de leitura
Imagem de: Steve Jobs sai da Apple com 97% de aprovação entre funcionários

(Fonte da imagem: Wikimedia Commons)

Um dia depois  da renúncia de Steve Jobs ao cargo mais alto da Apple, começam a surgir outras notícias relativas ao ocorrido. Uma delas diz respeito à moral do empresário, que muitas vezes foi considerado grosseiro e exigente demais com alguns empregados.

Uma pesquisa realizada pelo site Glassdoor com funcionários de Jobs revelou que ele deixou o cargo de diretor executivo da empresa com 97% de aprovação. Isso significa que apenas 3% dos entrevistados estariam insatisfeitos com as decisões e o método de gerência do fundador da companhia.

A pesquisa foi realizada com 823 empregados da empresa, que voltou a ter Jobs em seu quadro de funcionários constantemente desde 1997 – sem contar as várias licenças médicas tiradas pelo ex-CEO, claro.

O número é ainda mais impressionante quando é comparado com a aprovação de outros chefões dos eletrônicos. Confira mais alguns chefões submetidos a mesma pesquisa:

  • Larry Page (Google): 96% de aprovação entre 25 funcionários.
  • Jeff Bezos (Amazon): 84% de aprovação entre 564 funcionários;
  • Greg Brown e Sanjay K. Jha (Motorola): 47% de aprovação entre 239 funcionários;
  • Steve Ballmer (Microsoft): 46% de aprovação entre 1.615 funcionários;

Você pode pesquisar os índices de outras empresas no site da Glassdoor. É só procurar o nome da companhia no campo de buscas e clicar em "Review".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.