Steve Ballmer proíbe iPads em seu time de basquete

1 min de leitura
Imagem de: Steve Ballmer proíbe iPads em seu time de basquete
Imagem: Edge Online

Por muitos anos, Steve Ballmer esteve à frente de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo: a Microsoft. Depois de deixar o cargo de CEO em Redmond, ele decidiu investir em outros mercados. No mês passado ele anunciou que estava comprando o time de basquete Los Angeles Clippers por US$ 2 bilhões. E uma das primeiras ações dele como dono do time está justamente na tecnologia.

Ballmer decidiu se livrar de todos os iPads que eram usados pelos jogadores e técnicos do Clippers, fazendo com que aparelhos com Windows se tornem o padrão em Los Angeles. Para a Reuters, ele disse que “a maioria dos jogadores e técnicos já utilizam o Windows, mas alguns ainda não!”. Ele também deixou claro que a migração não será agora, mas depois que a temporada deste ano for encerrada.

Apesar desses esforços, Ballmer será forçado a utilizar tablets da Samsung quando for se apresentar pelo time. Isso porque a empresa coreana assinou um acordo de US$ 100 milhões com a NBA para ser a fornecedora oficial de tecnologias da liga de basquete. Será que ele vai se render e surgir com aparelhos Android diante das câmeras nas partidas?

Sobre a Microsoft: vale lembrar que ela vem investindo bastante no esporte americano. Ainda neste ano, a empresa de Redmond aplicou largas quantias nos times de futebol americano da Liga Nacional (NFL) para que os técnicos utilizem tablets Surface ao instruir os jogadores diante das câmeras — mesmo havendo diversas confusões por parte dos narradores que insistem em chamar os aparelhos de “iPads”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.