Steve Ballmer e Jeff Bezos topam desafio do balde de água gelada [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Steve Ballmer e Jeff Bezos topam desafio do balde de água gelada [vídeo]

O "desafio do balde de gelo" que já fez Mark Zuckerberg, Tim Cook, Sergey Brin, Larry Page e Bill Gates tomarem um banho de água gelada pela caridade fez mais uma vítima. Trata-se de Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft e atual dono do time de basquete Los Angeles Clippers.

Pelo jeito amalucado do executivo, seus bordões ("Developers, developers, developers!") e gritos de animação, o vídeo de Ballmer era um dos mais esperados entre as grandes figuras da tecnologia. Mas parece que a aposentadoria da Microsoft acalmou a fera: em um clipe de apenas 10 segundos, ele apenas se apresenta e despeja uma grande tigela de água com gelo sobre a cabeça.

O curioso é que ele parece estar de bem com a antiga empresa: pelo título do vídeo, postado no mais novo canal do executivo, nota-se que ele foi gravado via Windows Phone. Para seguir com o desafio, Ballmer nomeou o técnico do LA Clippers, Doc Rivers, o analista esportivo Rick Neuheisel e Hal Wright.

Jeff Bezos

O fundador e CEO da Amazon, Jeff Bezos, fez uma superprodução para cumprir o desafio. Durante um encontro de funcionários e investidores da empresa, ele entrou em uma piscina infantil vazia e despejou o balde sobre a própria cabeça. Os desafiantes foram três atores de "Jornada nas Estrelas": William Shatner (o capitão Kirk), George Takei (Sulu, também da saga clássica) e Robert Patrick (o capitão Picard, da série "A Nova Geração").

Uma das mais novas modas entre famosos e desconhecidos, o "Ice Bucket Challenge" é uma espécie de gincana de caridade que tem como objetivo arrecadar doações para a ALS Association, uma entidade que realiza pesquisas que podem levar à cura ou a tratamentos mais eficazes contra a esclerose lateral amiotrófica (ELA). Quem aceita o desafio precisa despejar o balde de água gelada sobre a cabeça, doar uma quantia em dinheiro e chamar mais três colegas para a brincadeira.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.