Gabe Newell aprova! Steam já tem mais de 6 mil jogos disponíveis

1 min de leitura
Imagem de: Gabe Newell aprova! Steam já tem mais de 6 mil jogos disponíveis

Não há dúvidas de que o Steam é a plataforma de distribuição digital mais popular da atualidade. Novos jogos são adicionados à sua lista de títulos quase que diariamente, e isso ajudou o serviço que gera bastante dinheiro para a conta de Gabe Newell a ultrapassar a marca de 6 mil games à venda. A informação apareceu no site NeoGAF.

Uma das possíveis explicações para esse aumento é o lançamento do Steam Greenlight. Graças a ele, produtores independentes e estúdios menores tiveram a chance de ver seus games disponibilizados no Steam graças ao apoio da comunidade, que literalmente dá o sinal verde para que tais títulos sejam comercializados no serviço.

Vale lembrar, essa conta não considera títulos que não são mais listados pelo serviço. Aliás, há menos de um ano o Steam tinha pouco mais de 3.700 jogos – ou seja, cerca de 2.300 games foram incluídos no intervalo de aproximadamente doze meses.

Caso queria fazer uma comparação, atualmente o GOG conta com mais de 1.200 jogos, enquanto o Origin e uPlay ultrapassam a casa de 500 games cada.

Você já conseguiu jogar pelo menos metade dos títulos que tem no Steam? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Via BaixakiJogos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.