Steam Controller entra em pré-venda, conheça tudo sobre essa novidade

1 min de leitura
Imagem de: Steam Controller entra em pré-venda, conheça tudo sobre essa novidade

Depois de muito tempo de anunciado, finalmente a Valve liberou a versão oficial do Steam Controller, o joystick oficial da plataforma de jogos/loja online preferida da galera.

O modelo está levemente diferente do protótipo que testamos ainda na CES 2014. Agora ele tem botões e um direcional analógico, além dos dois trackpads anunciados anteriormente. A parte de cima conta com gatilhos que, segundo o vídeo, são de dois tempos.

A ideia é que o controle possa substituir joystick, mouse e teclado — pelo menos durante os jogos. A Valve sabe que os jogos no PC tem como ponto forte a customização e isso também faz parte de seu joystick. Dentro do próprio Steam os jogadores poderão configurar o controle livremente, assim como baixar configurações e setups feitos para games específicos.

Os primeiros modelos devem estar disponíveis a partir de outubro por um preço inicial sugerido de 50 dólares (cerca de 157 reais, sem impostos). Quem quiser conhecer mais um pouco do novo controle pode acessar a página oficial.

Apesar de o produto já ter uma página em portugês, ainda não é possível comprar ele por aqui. Mas isso deve mudar em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.