Steam Music: nada como escutar suas músicas favoritas enquanto joga

1 min de leitura
Imagem de: Steam Music: nada como escutar suas músicas favoritas enquanto joga

O Steam segue firme em seus planos de dominação global e, em breve, trará a seus zilhões de usuários outra ferramenta que será uma mão na roda: Steam Music, recurso que permitirá aos jogadores escutarem suas coleções musicais favoritas durante a jogatina.

Na prática, a ferramenta permitirá que as pessoas apontem o Steam ao diretório de canções no HD do computador e, a partir dali, o Steam Music apresentará uma intuitiva interface por meio da qual os usuários podem navegar por toda a biblioteca musical relacionada a um determinado software – iTunes, por exemplo, e outros.

Os jogadores poderão executar faixas e álbuns completos através do Steam Music ao acessar o tocador de player a partir do botão-guia do controlador ou a partir do menu principal do Steam. Dentre as possíveis ações adicionais, os usuários poderão criar e gerenciar playlists, dividir bibliotecas por álbuns, artistas e mais.

Uma versão Beta do Steam Music será lançada em breve pela Valve. De acordo com a companhia, o Beta vai oferecer “aquilo que ela acredita ser o mais fundamental conjunto de recursos para oferecer uma ótima experiência ao escutar músicas dentro do Steam”.

Os interessados podem visitar a página oficial da comunidade clicando aqui para se juntar ao grupo do Steam Music e angariar uma chance de acesso ao Beta.

Vale lembrar que a Valve já havia feito anúncios dizendo que serviços de streaming de filmes, programas de televisão e música chegariam ao Steam, mas parece que o Steam Music não necessariamente tenha alguma ligação com tais anúncios. Bem, só o tempo dirá.

O fato é que agora você vai poder curtir aquela tal de “Run to the Hills”, do Iron Maiden, enquanto joga DayZ. Correr dos zumbis para as colinas certamente será mais divertido.

Via BJ

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.