Windows 8.1 já é mais usado que Vista e Mac OS X no Steam

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 já é mais usado que Vista e Mac OS X no Steam

(Fonte da imagem: Reprodução/The Next Web)

Se você é apaixonado por jogos eletrônicos, já deve estar mais do que acostumado a ouvir falar do nome do Steam. Trata-se de uma plataforma de games para computador que conta com uma biblioteca invejável com um número incrível de títulos disponíveis para usuários de diversos sistemas operacionais. E o Steam serve como um ótimo termômetro para saber quais sistemas operacionais são os preferidos dos gamers.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso já vale há alguns anos e agora mostra que os consumidores estão se adaptando bem à nova versão do sistema da Microsoft, o Windows 8.1. Lançado recentemente, o sistema operacional já está mais presente no Steam do que diversos outros, incluindo o Windows Vista, o Mac OS X e o Linux — esses dois últimos vêm perdendo bastante espaço já faz algum tempo na plataforma.

Somando as duas versões do Windows 8 (o próprio e também a versão 8.1), chegamos a um número de 18,45% de computadores acessando o Steam a partir dos sistemas operacionais mais recentes. Mesmo assim, é preciso dizer que o Windows 7 ainda reina soberano na plataforma de games: são 64,38% dos computadores. Isso mostra que o sistema lançado em 2009 ainda é o preferido dos consumidores.

O Windows Vista ainda soma 5,53% do movimento no Steam, enquanto as diversas versões do Mac OS X chegaram à marca de 3,48%. As distribuições Linux compatíveis com o Steam somam apenas 0,98% dos computadores. Será que o Windows 8 e o Windows 8.1 ainda vão conseguir ultrapassar o Windows 7 nessa corrida pelo mercado?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.