Atualização Beta do Steam traz diversas novidades para o controle da Valve

1 min de leitura
Imagem de: Atualização Beta do Steam traz diversas novidades para o controle da Valve

Caso você possua uma cópia do Steam Controller, é uma boa ideia se inscrever no sistema de atualizações Beta do serviço de distribuição digital da Valve. Na última sexta-feira (11), a companhia liberou uma atualização que traz diversos recursos inéditos para o dispositivo, incluindo uma expansão do suporte aos “legacy games” — títulos mais antigos que nem sempre contam com suporte nativo a controles.

O patch também permite que os usuários adotem ações adicionais às suas configurações personalizadas, sendo que elas podem ser renomeadas ou deletadas com bastante liberdade. A liberdade oferecida pela companhia é tanta que você pode usar um botão para mudar completamente os comandos associados a um game sem ter que voltar ao painel de ajustes.

A atualização também passa a mostrar quais botões do teclado estão associados ao controle e traz suporte à captura de screenshots pelo Steam Controller. Para completar, há correções que garantem o funcionamento do acessório com jogos que rodam fora do Steam e que eliminam bugs que impediam que o controle acordasse após ser colocado no modo de suspensão.

Steam

A mais recente versão do Steam Beta também traz maior suporte ao sistema VR e permite que os usuários passem a visualizar emoticons corretamente quando o modo Big Picture está ativo. Para receber as atualizações mais recentes do serviço, basta entrar nas configurações do programa e, na aba “Conta”, clicar sobre a opção “Alterar” no campo “Participação Beta”.

Qual controle você usa para jogar no PC? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.