Aplicativo permite alugar períodos de minutos em hotéis de luxo nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Aplicativo permite alugar períodos de minutos em hotéis de luxo nos EUA

Moradores e visitantes da cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, agora podem reservar quartos de hotéis de luxo por apenas alguns minutos. A novidade se chama Recharge, e já está disponível para download na Google Play e na App Store.

O uso do app é extremamente simples: basta fazer o download, se cadastrar, procurar pelo hotel mais próximo e agendar o período desejado para a curta estadia. Normalmente, hotéis oferecem a possibilidade de reservar períodos de pelo menos 12 ou 24 horas, e a proposta do Recharge é atender às necessidades daquelas pessoas que precisam de uma acomodação rápida, como, por exemplo, para tomar um banho entre uma reunião e outra, ou dar uma relaxada na hora do almoço - mas sem abrir mão do conforto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Recharge, desenvolvido com a JetBlue Technology Ventures, já permitia alugar um bom quarto de hotel por apenas alguns minutos em São Francisco desde 2015, e o serviço acaba de ser expandido para a cidade mais populosa dos EUA. Em NY, o app oferece opções em 16 hotéis de luxo, com preços variando entre US$ 0,66 e 3 dólares por minuto, cobrando uma taxa de 14,75% pelo serviço.

De acordo com seus fundadores, grande parte do público do app são mães com crianças pequenas quando precisam dar uma "paradinha" enquanto estão pela cidade, bem como profissionais que estejam trabalhando em projetos de curto prazo que somente conseguirão cumpri-lo eliminando o tempo gasto no trajeto entre o trabalho e suas casas.

Ainda segundo os criadores da empresa, o app já foi usado por 25 mil pessoas, que se hospedaram nesses locais por duas horas, em média. 75% dos usuários que experimentaram a ferramenta chegaram a reservar um quarto pela segunda vez, mostrando sua satisfação com o serviço oferecido.

A partir de agora, a companhia pretende firmar parcerias com hotéis também nas cidades de Los Angeles e Chicago. Será que a ideia pegaria aqui no Brasil?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.