Disney pode desenvolver 'sistema de treinamento de sabre de luz' em breve

1 min de leitura
Imagem de: Disney pode desenvolver 'sistema de treinamento de sabre de luz' em breve

Se você é um verdadeiro fã de Star Wars, as onomatopeias "vooammm", "zuummm" e "zyoooon" devem fazer sentido na sua cabeça — pelo menos fizeram para o redator da matéria.

Caso não tenha entendido — tudo bem, é compreensível —, estamos falando sobre os sabres de luz que marcaram a saga de Guerra nas Estrelas ao longo dos últimos 39 anos.

Desde a primeira aparição deles, todos os fãs da franquia imaginam quando será possível travar batalhas ou ter treinamentos com os sabres. Pois a Disney está pensando em tornar isso possível nos próximos anos – pelo menos é o que mostra uma patente registrada pela companhia.

Isso deve acontecer graças ao "Sistema de Projeção de Interação com Público", que está sendo desenvolvido na Disney. A ideia da empresa consiste em tornar possível simular um treinamento de lutas com sabres, como mostra o documento publicado pelo PatentYogi. Ao que tudo indica, a intenção é levar isso aos parques da empresa.

Como vai ser?

No documento de patente, a Disney diz: "Um ambiente de entretenimento em que os usuários utilizam um falso sabre de luz que interage com um drone voador ou operado por cabos invisíveis. O falso sabre utiliza LED para emitir luz infravermelha para o drone".

Essa luz se comunica com o drone para fazer com que a movimentação da arma seja identificada. Com isso, o drone emite um raio visível de luz (simulação de raio laser) até o sabre, causando a impressão de que o portador do sabre está manuseando os raios.

Patente do projeto

É claro que isso ainda é muito pouco. A única simulação possível neste caso é a de um treinamento (como na cena que está no vídeo mais para cima). Será que algum dia a Disney vai conseguir simular sabres de luz mais completos e prontos para a batalha?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.