Nova linha de SSDs da SanDisk promete oferecer preços bastante acessíveis

1 min de leitura
Imagem de: Nova linha de SSDs da SanDisk promete oferecer preços bastante acessíveis

A SanDisk anunciou nesta quarta-feira (27) sua nova Z400s de discos SSDs, que visa conquistar o público que ainda utiliza HDDs. Embora não tenha divulgado valores, a companhia promete que seus novos produtos vão possuir valores que os tornam extremamente competitivas com alternativas de armazenamento consideradas mais tradicionais.

Outra vantagem dos novos produtos é o fato de eles oferecem 20 vezes o desempenho de um HD tradicional, consumindo 20 vezes menos energia para isso. “Com uma única arquitetura, a SanDisk é capaz de oferecer a fabricantes uma solução acessível para substituir HDDs nos dispositivos de linha atuais”, afirma a companhia em um comunicado oficial.

A linha Z400s é constituída por diversos formatos, incluindo mSATA, SATA de 2,5 polegadas e M.2 (2242 e 2280) e com capacidades de 32 GB, 64 GB, 128 GB e 256 GB. A velocidade de escrita e leitura sequencial é de 330 MB/s e 549 MB/s, respectivamente, enquanto a escrita e a leitura randômica é de 62K e 33K IOPS.

Ainda não está claro quando os novos produtos vão estar disponíveis comercialmente, mas a SanDisk já enviou amostras das novidades para seus parceiros. A expectativa é a de que mais detalhes sobre os produtos, incluindo sua data de lançamento e preço final, vão ser divulgados pela empresa durante a Computex 2015.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.