Intel e Micron prometem SSDs de 10 TB para 2016

1 min de leitura
Imagem de: Intel e Micron prometem SSDs de 10 TB para 2016

Cada vez mais se provando uma alternativa atraente aos velhos HDs, os SSDs devem ganhar em breve um grande aumento em sua capacidade de armazenamento. Empresas como Intel e Micron garantem que a tecnologia vai poder ser usada para criar dispositivos capazes de armazenar um total de 10 TB em dados. — mas teremos que esperar até 2016 para isso.

Isso vai ser possível graças à nova tecnologia 3D NAND que permite a criação de dispositivos flash de alta densidade capazes de armazenar três vezes mais dados que qualquer outra opção NAND produzida atualmente. A novidade também possui um custo de produção mais eficiente que alternativas planas, latência reduzida e novos modos de funcionamento que reduzem seu consumo de energia.

Segundo a Intel e a Micron, a novidade permite armazenar 3,5 TB de dados em um SSD com o tamanho de um tablete de chiclete, ou 10 TB em um drive padrão de 2,5 polegadas. Embora inicialmente essa quantia dificilmente vai estar ao alcance do consumidor comum, é interessante ver essa aproximação cada vez mais rápida entre esses dispositivos e os HDDs tradicionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.