Seagate anuncia SSD monstruoso com 60 TB de espaço

1 min de leitura
Imagem de: Seagate anuncia SSD monstruoso com 60 TB de espaço

Caso você esteja pensando em substituir seu antigo HD por um drive SSD, a Seagate apresentou nesta quarta-feira (10) uma nova solução capaz de resolver seus problemas — contanto que você tenha dinheiro suficiente para comprar um centro de dados. Com 60 TB de espaço, o novo dispositivo promete uma eficiência energética total de 15 watts/hora em um formato convencional de 3,5 polegadas.

A novidade foi revelada oficialmente durante o encontro Flash Memory Summit ocorrido no Vale do Silício e só é possível graças à tecnologia 3D NAND da Micron. O produto deve atender às necessidades de empresas que precisam conciliar grandes capacidades de armazenamento a velocidades de acesso rápidas.

A novidade deve ficar restrita a clientes corporativos

A Seagate assegura que o dispositivo é ideal para o armazenamento local de arquivos, para aplicativos baseados na nuvem e para guardar arquivos e vídeos, bem como para ambientes que demandam leituras de dados intensivas. A companhia afirma que um único drive é capaz de guardar 400 milhões de fotos em alta resolução ou 12 mil DVDs, sendo que uma versão de 100 TB deve ser oferecida em breve.

Com lançamento previsto para algum momento de 2017, a solução não teve seu preço revelado — informação que deve ficar restrita a alguns clientes comerciais. No entanto, a fabricante assegura que vai oferecer o menor custo por gigabyte do mercado quando o SSD finalmente chegar a seus clientes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.