Serviço de vídeos do Spotify será lançado nos próximos dias no Android

1 min de leitura
Imagem de: Serviço de vídeos do Spotify será lançado nos próximos dias no Android

Depois de muita antecipação, parece que o Spotify finalmente lançará o serviço de vídeos nessa semana – inicialmente começando com o Android e sendo exclusivamente mobile.

Rumores de que o Spotify se aventuraria pelo campo de vídeos já começaram no ano passado, porém detalhes sobre o funcionamento dessa nova funcionalidade nunca ficaram muito claros.

De acordo com o Wall Street Journal, foi confirmado que os usuários de Android nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia vão receber o suporte aos vídeos por primeiro. O conteúdo esperado engloba diferentes canais, como BBC, Comedy Central, ABC e ESPN (além de muitos outros). Shiva Rajaraman, vice-presidente de produto do Spotify, disse ao Wall Street Journal que os vídeos virão em pacotes separados por assuntos e temas, como Notícias da Semana e Risadas Durante o Almoço, seguindo o estilo do Spotify.

Por enquanto, não está claro como o Spotify vai monetizar esse serviço de streaming. Provavelmente, não veremos nenhum tipo de publicidade no começo, já que o intuito é competir com rivais que estão consolidados no mercado, especialmente com o YouTube. Por outro lado, o YouTube também está fazendo os seus movimentos para entrar em um novo campo com o lançamento do Music Key.

Você está interessado na possibilidade de ver vídeos pelo Spotify? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.