O Spotify tem se tornado cada vez mais popular entre os amantes de música, e parece que, entre os planos da empresa responsável pelo aplicativo, está a tentativa de manter esse público fiel ao app. Ao menos é o que dão a entender duas compras feitas recentemente pela companhia, que certamente estão ligadas à possibilidade de adicionar mais recursos ao software. 

Em uma mensagem enviada à imprensa, o Spotify anunciou a compra da Cord Project e do Soundwave. A primeira empresa foi fundada por dois ex-funcionários da Google e é focada na produção de mensageiros de voz, sendo o Cord, que você confere abaixo, o trabalho mais conhecido da companhia – o que, por si só, indica que tal funcionalidade pode ser adicionada ao aplicativo em algum momento do futuro. 

Já o Soundwave é um aplicativo voltado para músicas, mas com alguns aspectos sociais. Com ele, os usuários podem compartilhar suas canções favoritas, trocar mensagens de texto e até mesmo criar perfis de acordo com as faixas mais ouvidas em diversos serviços de streaming, incluindo o próprio Spotify. 

Vale lembrar que, até o momento, o Spotify não oficializou nenhum plano envolvendo a Cord Project ou o Soundwave. Porém, fez questão de frisar que essas compras vão ajudar na “estratégia de construir uma grande experiência musical para os fãs”.

Você curte a ideia de usar um recurso para enviar mensagens de voz no Spotify? Comente no Fórum do TecMundo