Spotify: como baixar músicas no cartão microSD

1 min de leitura
Imagem de: Spotify: como baixar músicas no cartão microSD

Os smartphones costumam nos oferecer uma boa quantidade de memória interna para armazenarmos fotos, vídeos, músicas, documentos, aplicativos e o que mais quisermos. Normalmente, eles variam entre 8 GB e 64 GB — ok, a Asus chutou o balde com o ZenFone 2 de 256 GB.

Porém, eu conheço e você também conhece aquela pessoa que simplesmente não consegue deletar arquivos. Elas guardam todos os registros, apps e fotos batidas que fizeram desde a compra do aparelho. E cuidado: se você não conhece ninguém assim, esse alguém pode ser você.

Por isso, este tutorial vai lhe ensinar algo muito simples: como baixar e instalar músicas do Spotify diretamente em um cartão microSD. Dessa maneira, você salva a memória interna do seu smartphone.

Vamos lá?

Primeiro passo

Encaixe o cartão microSD no seu aparelho. Agora, abra o aplicativo do Spotify. Busque no canto esquerdo superior os três riscos horizontais e toque.

Segundo passo

Com o menu aberto, desça até as "Configurações". Normalmente, ela se encontra no local indicado pela imagem (caso você pague o serviço, ela também pode aparecer como tópico embaixo de "Sua músicas").

Terceiro passo

Desça a lista que vai ser aberta até encontrar "Apagar cache e dados salvos" — a opção fica no tópico "Outros". Toque e dê "Ok". Atenção: o aplicativo vai ser iniciado "do zero", como novo. Assim, quando você abrir o app, o Spotify vai perguntar em qual lugar você deseja salvar as suas playlists. Nessa hora, escolha o cartão microSD.

Você salva as suas músicas do Spotify no microSD? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.