Spotify considera streaming de vídeos e marca evento para 20 de maio

1 min de leitura
Imagem de: Spotify considera streaming de vídeos e marca evento para 20 de maio
Imagem: Spotify

Um dos gigantes no mercado de serviços de streaming de músicas, o Spotify pode em breve expandir os horizontes para outra área: a transmissão de conteúdos em vídeo. De acordo com o The Wall Street Journal, essa possibilidade não só existe como discussões acerca do assunto já acontecem internamente.

Representantes do Spotify já estariam em negociação com potenciais reprodutores de mídia para parceria, além de companhias especializadas em produzir conteúdos para o YouTube. Caso o projeto saia do papel, o objetivo seria comprar produções prontas e também criar algo exclusivo.

Vale lembrar que alguns dos concorrentes do Spotify na área musical também flertam com o vídeo: o Tidal garante acesso a clipes para assinantes, enquanto quem paga pelo Google Music Key assiste a clipes no YouTube sem a exibição de anúncios.

Ainda assim, nem é possível saber se os tais vídeos são necessariamente relacionados com clipes musicais. Até agora, não há qualquer palavra do Spotify sobre o assunto.

Evento

No dia 20 de maio, o Spotify fará uma conferência à imprensa. No recado, somente o aviso "Nós temos algumas notícias". O convite não parece deixar qualquer pista sobre o assunto — o tal streaming de vídeo deve até ser descartado, se as conversas estão ainda em fase inicial.

A data escolhida não é coincidência: a Apple deve lançar a nova versão do Beats Music em junho. A Maçã ainda está pressionando gravadoras e artistas a abandonarem os contratos com empresas como o Spotify, que oferecem a possibilidade de streaming gratuito e com anúncios. O Tidal, projeto encabeçado pelo rapper Jay-Z, também parece incomodar. Fique ligado no TecMundo em 20 de maio para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.