Spotify para desktop vai exibir letras de músicas de forma nativa

1 min de leitura
Imagem de: Spotify para desktop vai exibir letras de músicas de forma nativa

Uma parceria entre Spotify e Musicxmatch vai presentear usuários do serviço de streaming com um recurso interessante a quem gosta de acompanhar o que cantores entoam em suas frases afinadas. Já suportada pela versão para mobiles, a ferramenta que exibe a letra de músicas será agora implantada na edição para navegadores do Spotify.

Um aplicativo específico da plataforma responsável por gerar as letras das músicas já existe, é verdade. Mas a intenção da companhia é fazer com que os serviços de Musicxmatch sejam disponibilizados de forma nativa pelo software de steaming. Para acompanhar a reprodução das letras, usuários terão de apertar o botão “Lyrics”, conforme demonstra o vídeo acima.

Jogada comercial

Poder acompanhar os versos compostos por um ou outro artista é certamente divertido. Mas o Spotify parece não apostar somente na melhoria de seus recursos de entretenimento. Em setembro do ano passado, anúncios em forma de vídeo passaram ser exibidos para usuários que possuem cadastro gratuito. Essas propagandas, porém, dependem do comprometimento do cliente: elas pipocam nos momentos em que o reprodutor de áudio está maximizado.

A disponibilização das letras junto do player, desta forma, convida os usuários a grudar seus olhos sobre o monitor – o que facilita, naturalmente, a reprodução de conteúdo de anunciantes. A ferramenta de reprodução de letras está sendo disponibilizada aos poucos pelo Spotify. Quem possui assinatura junto do serviço de streaming deverá poder acessar o botão “Lyrics” em breve.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.