Spotify pode comprar SoundCloud em breve; negociações já estariam avançadas

1 min de leitura
Imagem de: Spotify pode comprar SoundCloud em breve; negociações já estariam avançadas

O Spotify é um dos maiores serviços de streaming de áudio do mundo e já conta com 100 milhões de usuários ativos — considerando apenas os que acessaram o serviço no período de 30 dias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mas parece que a empresa não está totalmente satisfeita. Prova disso está na grande chance de o Spotify adquirir um de seus concorrentes nas próximas semanas. Estamos falando do SoundCloud, que conta atualmente com 175 milhões de usuários.

De acordo com informações conseguidas pelo Financial Times, as negociações já estariam avançadas e há o relato de que a transação pode chegar a US$ 1 bilhão — os valores ainda devem ser confirmados em um anúncio oficial a ser realizado em breve.

Há relatos de que a transação pode chegar à marca de US$ 1 bilhão

Vale dizer que, apesar de serem serviços de streaming, as duas plataformas são bem diferentes. Enquanto o Spotify é dedicado às músicas que podem ganhar destaque no mercado fonográfico, o SoundCloud se parece mais com o YouTube e ganha destaque na cena independente.

Atualmente, o catálogo do SoundCloud conta com mais de 125 milhões de faixas disponíveis, sendo que boa parte disso foi enviada pelos próprios usuários — há muitos mashups, remixes e covers no serviço. Será que essa é uma boa ideia do Spotify?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.