Spotify agora permite criar playlist para respostas automáticas de ausência

1 min de leitura
Imagem de: Spotify agora permite criar playlist para respostas automáticas de ausência

Um novo recurso do Spotify está dando o que falar e cai como luva para usuários que gostam de configurar respostas automáticas no status ausente do escritório, isto é, de férias, só para não deixar o contato “no vácuo”. Agora, o serviço de streaming de músicas permite que você crie playlists customizadas para os contatos com base nesse status.

Apropriadamente batizado de “OOO” (do inglês “out of office”, ou “fora do escritório”, em tradução livre), o recurso tem o simples objetivo de “simpatizar” sua resposta automática e engajar o remetente – além, é claro, de fazer com que o Spotify venda o seu peixe.

Ao configurar a função, o serviço faz algumas perguntas simples, como o local ao qual você está indo e o tipo de viagem (a negócios ou a lazer). Com base nessas informações, uma playlist personalizada é criada.

Funciona mesmo!

Nós colocamos um destino na Europa para testar o recurso. Algumas opções interessantes ficam ao nosso alcance, incluindo o tempo de duração da playlist e os adendos que você deseja fazer.

Ausente do escritório? Configure uma mensagem automática com playlist ao contato

As músicas selecionadas geralmente são escolhas de bandas e grupos populares, amplamente conhecidos por públicos minimamente sintonizados com o universo musical. Canções de rock dos Beatles, dos Rolling Stones e opções do mundo pop vieram à tona nas sugestões exibidas para nós. Portanto, existe uma certa autenticidade na função.

Assim como em qualquer outra mensagem que reporta o status ausente, você pode configurar uma resposta automática a e-mails, como já mencionamos, escolher o tempo de duração da playlist e o texto – o Spotify sugere um modelo padrão, mas você pode alterá-lo conforme desejado.

Na mensagem, a pessoa recebe um link encarregado de informar “um aperitivo da viagem” na qual você está. A playlist não tocará automaticamente no navegador ou no inbox do e-mail; ela será aberta em outra instância após o clique no link.

Eis um belo recurso para o Spotify vender seu peixe, não? E, ao mesmo tempo, um jeito muito maneiro de alguém configurar uma resposta automática – descontração sempre é bom. Conte para nós o que você achou desse novo recurso do mais popular serviço de streaming de músicas na seção destinada aos comentários logo abaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.