Você pode baixar músicas do Spotify, mas o preço é arriscado

1 min de leitura
Imagem de: Você pode baixar músicas do Spotify, mas o preço é arriscado

Embora o Spotify tenha afastado muitas pessoas do universo da pirataria, ainda há aqueles que preferem baixar arquivos a ouvi-los mediante uma conexão com a internet. É dessa vontade que foi originado o software Spotify Playlist Downloader (SPD), criado pelo usuário Lordmau5 com o objetivo de permitir o download das listas de reprodução criadas através do serviço.

Devido às restrições impostas pelo programa (era preciso saber mexer com programação para usá-la), o desenvolvedor dekiller82 o usou como base para criar o Spotify Downloader. Apesar do visual simples, o software chamou a atenção por possibilitar que qualquer usuário gratuito baixe faixas completas para sua máquina.

Nova ferramenta permite baixar qualquer faixa do Spotify

Até o momento, o Spotify não bloqueou as brechas que permitem aos usuários realizar transferências de músicas. No entanto, alguns deles relataram ao site TorrentFreak que suas contas foram bloqueadas temporariamente devido ao uso da ferramenta — algo que provavelmente se estende aos usuários pagos, e não vamos nos surpreender se o software resultar em banimentos permanentes pela violação dos termos de serviço.

Essa não é a primeira vez que surge uma opção do tipo na internet, como bem lembram aqueles que usaram o popular Downloadify em 2013. No entanto, o número de ocorrências do tipo baixou durante os anos, graças tanto à falta de costume das novas gerações em baixar músicas quanto a comodidades oferecidas pela interface do Spotify e por seu sistema de recomendações.

Você ainda tem o costume de fazer o download de músicas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.