Elon Musk: humanos viveriam em redomas de vidro em Marte

1 min de leitura
Imagem de: Elon Musk: humanos viveriam em redomas de vidro em Marte
Imagem: ancient-code

Elon Musk subiu ao palco para apresentar sua proposta de colonização de Marte no mês passado e deixou todo mundo maravilhado com a possibilidade. Contudo, ele deixou vários assuntos importantes de lado, e nós estamos inclusive preparando um conteúdo especial sobre os riscos de uma viagem ao Planeta Vermelho sem tudo milimetricamente programado. Contudo, hoje ele fez uma sessão de perguntas e respostas no Reddit e sanou algumas de nossas dúvidas.

A empresa deve lançar missões não tripuladas para testar alguns procedimentos

Segundo os planos da SpaceX, algum tempo antes da grande viagem com 100 pessoas abordo da Heart of Gold, a empresa deve lançar algumas missões não tripuladas para testar alguns procedimentos, como pouso em Marte e obtenção de combustível. Depois, uma nave com cerca de 12 tripulantes deve chegar ao local para montar uma base de lançamentos, o que tornaria possível fazer vários voos entre a Terra e Marte com menor dificuldade.

Em seguida, esse pessoal vai montar estruturas para suportar a vida em Marte. Musk planeja redomas de vidro com esquadrias de fibra de carbono para abrigar os moradores. Fora isso, robôs mineradores e escavadores construiriam grandes espaços subterrâneos para atividades industriais, o que daria suporte para a colônia do Planeta Vermelho se tornar sustentável no futuro.

Ou seja, quando as pessoas chegarem para morar por lá, muita coisa já deve estar pronta, diferente do que a gente pensava inicialmente por conta da falta de informação a respeito. Entretanto, tudo isso ainda não passa de planejamento básico, e Musk afirmou que vai demorar até que detalhes sobre as construções e o transporte de materiais sejam finalizados e concretizados. Portanto, tudo ainda pode mudar.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.