Sony estaria desenvolvendo bateria com até 40% mais duração

1 min de leitura
Imagem de: Sony estaria desenvolvendo bateria com até 40% mais duração

Enquanto muitos rumores apontam para um possível fechamento da divisão Mobile na Sony, outros dão a entender que a empresa está trabalhando pesado para desenvolver novas tecnologias ligadas ao mercado de portáteis — talvez para seus próprios aparelhos, talvez para o licenciamento para outras fabricantes. Agora, esse segundo grupo de informações ganha um pouco mais de força.

De acordo com informações que surgiram no Japão nesta semana, a Sony estaria desenvolvendo uma nova tecnologia de bateria, que seria capaz de aumentar as autonomias dos aparelhos em até 40% — em comparação aos atuais padrões de baterias de íons de lítio. Essa tecnologia se chama "Lithium-Sulfur" e utiliza enxofre para aumentar a capacidade de armazenamento e reduzir as perdas de energia.

É claro que ainda não veremos isso em funcionamento tão cedo. De acordo com os mesmos rumores, a Sony ainda precisa começar os testes e ajustes da tecnologia para conseguir reduzir os tamanhos até que as baterias fiquem comercialmente viáveis. Com isso, espera-se que só vejamos novidades no mercado em 2020. Até lá, teremos que nos contentar com revelações mais concretas sobre o funcionamento do sistema.

Qual é o melhor tipo de bateria para smarpthones? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.