Sony pretende comprar a divisão de sensores de imagens da Toshiba

1 min de leitura
Imagem de: Sony pretende comprar a divisão de sensores de imagens da Toshiba

Confirmando rumores divulgados anteriormente, a Sony declarou nesta quarta-feira (28) que realmente tem a intenção de adquirir a divisão de sensores de imagens da Toshiba. Com isso, a companhia deve aprimorar a capacidade de produção de um dos segmentos de mercado que mais têm rendido lucros e visibilidade a ela em tempos recentes.

A previsão é que, caso a negociação seja completada, a companhia tome controle da planta de fabricação, dos equipamentos e dos funcionários que trabalham na cidade japonesa de Oita. Um acordo deve ser firmado entre as duas companhias até o final do ano, e a transferência provavelmente será realizada até o fim do ano fiscal de 2015, que termina em março de 2016.

Recentemente, a Sony anunciou que sua divisão de sensores passaria a operar de forma mais individualizada sob o nome Sony Semicondutor Corporation, que vai assumir as operações da concorrente. A Toshiba, que está passando por uma grande reestruturação após um escândalo de contabilidade, afirmou que vai usar os recursos obtidos para desenvolver produtos em áreas nas quais ela possui uma boa vantagem tecnológica.

O mercado de sensores de imagens têm se mostrado uma alternativa viável para a fabricante japonesa expandir sua influência no mundo dos smartphones. Entre as organizações que usam produtos fabricados pela empresa estão a Apple, Xiaomi e Google, cujos números de vendas superam os obtidos pelos smartphones proprietários da companhia japonesa.

Possui algum produto com sensor fotográfico da Sony? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.