Mudou: Project Morpheus agora se chama PlayStation VR

1 min de leitura
Imagem de: Mudou: Project Morpheus agora se chama PlayStation VR
Imagem: Sony

A Sony anunciou durante a conferência principal da empresa na Tokyo Game Show 2015 que o ambicioso projeto de realidade virtual da empresa trocou de nome. Em vez de Project Morpheus, o óculos que permite imersões incríveis em games agora será chamado de PlayStation VR (sigla para virtual reality).

A mudança de nome pode significar pouco à primeira vista, mas indica um passo importante no desenvolvimento do produto: ele deixa de ser apenas um codinome e um projeto de laboratório, passando a ser chamado por um título mais comercial. Além disso, trata-se da unificação dos produtos da empresa para games, assim como o console PS4, a loja digital PSN, o plano de assinatura PS Plus, o serviço de streaming PS Now e por aí vai.

A Sony não indicou a partir de quando o PlayStation VR será disponibilizado para venda, mas avisou que o mercado japonês deve receber diversos títulos para demonstração em breve. O próprio aparelho está em exibição e pode ser testado nos estandes da TGS 2015, o que significa que leremos muitas experiências sobre ele em breve.

Vale lembrar que o BJ testou o aparelho durante a E3 2015. Clique aqui para conferir o que achamos.

Quais jogos você gostaria de ver no Project Morpheus, capacete de realidade virtual da Sony? Comente no Fórum do Baixaki Jogos

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.