Sony Xperia M4 Aqua de 8 GB libera apenas 1,25 GB para usuários

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia M4 Aqua de 8 GB libera apenas 1,25 GB para usuários

Se você está pensando em comprar um Sony Xperia M4 Aqua de 8 GB de memória, é bom estar avisado que o espaço disponível para os usuários é de apenas 1,25 GB. É isso mesmo, o sistema usa 6,75 GB do total, deixando uma quantidade ínfima para jogos, programas, fotos, músicas e imagens.

Só o Android Lollipop instalado no dispositivo consome 4 GB. Além disso, cerca de 2 GB são ocupados pelos aplicativos pré-instalados pela companhia – os famosos “bloatwares” – o que significa que a maioria deles não pode ser desinstalada pela via comum (é preciso fazer o root no aparelho para conseguir removê-los).

Felizmente, alguns deles podem ser deletados facilmente, como é o caso do Facebook, Kobo Books e do AVG, o que libera cerca de 470 MB de espaço. Mesmo assim, isso significa que você terá parcos 1,73 GB de espaço em seu celular.

O fato é que smartphones deveriam ter, no mínimo, 16 GB de espaço disponível para que os usuários consigam armazenar conteúdo sem a necessidade de um cartão SD, que muitas vezes nem está disponível (ao menos no Xperia M4 Aqua, há o suporte para cartões de 32 GB).

[ Atualizado ]

A Assessoria de Imprensa da Sony entrou em contato com o TecMundo para informar que a versão do Sony Xperia M4 Aqua que virá para o Brasil será a de 16 GB de memória interna. De acordo com a empresa, o usuário contará com 11 GB de espaço para instalar seus aplicativos e jogos e armazenar conteúdos multimídia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.