Sony poderia estar preparando smartphone com estabilização óptica na câmera

1 min de leitura
Imagem de: Sony poderia estar preparando smartphone com estabilização óptica na câmera
Imagem: Android Explained

Muitos smartphones top de linha da atualidade contam com boas câmeras com estabilização óptica de imagem. Isso garante não apenas fotos mais precisas mas também melhora consideravelmente a qualidade da gravação de vídeo. A Sony, até agora, resolveu não utilizar esse recurso em seus dispositivos, mas isso pode estar mudando.

Nada ainda é oficial, mas, segundo o pessoal do Xperia Blog, uma indicação de que a empresa estaria pelo menos considerando isso apareceu na MWC 2015. Em uma apresentação da ON Semiconductor na feira, um dos executivos dessa companhia explicou que sua solução para estabilização óptica é muito mais barata que as atuais e significativamente mais simples de implementar. Ele inclusive cita a Sony como um “possível” cliente.

Esse componente poderia ter “bastante sucesso não apenas em smartphones baratos, mas também em alguns bastante caros, como o Sony Xperia, por exemplo, ou alguns outros aparelhos mais caros do mercado coreano da atualidade”. Acredita-se que essa fala poderia indicar que a ON Semiconductor estaria negociando a implementação do seu componente em aparelhos da marca japonesa.

Contudo, não dá para ter certeza, uma vez que, apesar de o discurso do executivo ter sido um pouco “suspeito”, ele não declara absolutamente nada com clareza ou certeza. Além do mais, como a nova política de crescimento da Sony não estará mais focada no setor mobile a partir deste ano, pode ser que os dispositivos da marca demorem a incluir componentes mais avançados como esses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.