Assistente pessoal da Sony tem formato de esfera e pode “andar” pela casa

1 min de leitura
Imagem de: Assistente pessoal da Sony tem formato de esfera e pode “andar” pela casa
Imagem: Sony

Muitas das fabricantes de celular não pouparam munição para mostrar do que são capazes durante suas apresentações no Mobile World Congress 2015. Embora sejam os grandes astros do MWC, o evento não serve apenas para babarmos em Galaxy S6, S6 Edge, HTC One M9 e outros smartphones. A feira envolve todo tipo de tecnologia mobile, e, sendo assim, não é de se espantar o anúncio da Sony de um novo assistente pessoal chamado Smart Bluetooth Speaker BSP60, um dispositivo que pretende ser o centro de informações da sua casa.

A proposta do produto é semelhante a do Amazon Echo – revelado em novembro do ano passado –, que pretender trazer aos consumidores uma versão física de ferramentas como Google Now, Cortana e Siri. Diferente do design cilíndrico apresentado pela concorrente, a Sony preferiu fazer um produto mais icônico, escolhendo uma pequena esfera negra para fazer o papel de assessor digital. A bola tem cerca de 10 cm de diâmetro e aproximadamente 325 gramas, fazendo com que possa ser colocada no criado-mudo ou em uma mesa de centro.

Uma vez pareado com um dispositivo Android, o BSP60 pode responder informações rotineiras como previsão do tempo e lembretes da agenda pessoal do usuário. Claro que o aparelho também oferece a opção de ser acessado por comandos de voz, e, de forma semelhante ao sistema da Google, a frase de ativação é “Ok, speaker” – não é muito original, mas funciona. Uma vez que o cliente tiver a atenção do aparelho, pode programar timer, redigir notas ou checar mensagens no seu celular.

Como o BSP60 possui microfones embutidos, ele serve também como uma base para ligações em conferência, embora isso também possa ser feito através do seu smartphone. O produto também tem um trio de rodinhas na parte inferior, permitindo que ele possa passear na superfície onde for colocado – o provavelmente fará com que entre na lista dos despertadores mais irritantes do mundo. Um par de “orelhas” saltam da parte de cima do assistente, revelando luzes que mudam de cor em seu interior.

Caso ache que a nova posta da Sony vale realmente a pena e vai fazer diferença no dia a dia da sua casa, é melhor preparar o bolso. A empresa japonesa já agendou o produto para o segundo semestre deste ano ao valor “suave” de US$ 355 – pouco mais de R$ 1.000 na cotação do dia. E aí, vai encarar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.