Sony anuncia substituição do presidente de sua divisão mobile

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia substituição do presidente de sua divisão mobile

A Sony anunciou que substituirá no dia 16 de novembro de 2014 o presidente e CEO de sua divisão de dispositivos móveis, Kunimasa Suzuki. Quem preencherá a chefia da da Sony Mobile Communications é Hiroki Totoki, CEO do departamento de Estratégia de Negócios, Desenvolvimento Corporativo e Transformação.

Suzuki estava ocupando o cargo desde maio de 2012, cuidando também das divisões de Estratégia do Produto, Plataforma Criativa, Experiência do Usuário e do setor de computadores da empresa, vendida no início deste ano para um fundo de investimentos japonês.

Já Totoki, ocupa suas atuais funções desde dezembro de 2013, ganhando em abril de 2014 a liderança dos departamentos de Planejamento Corporativo, Criação de Novos Negócios, Design de Negócios e Laboratório de Inovação.

A manobra faz parte de uma estratégia de revisão de seu plano de negócios em médio prazo, devido ao prejuízo de mais de US$ 1 bilhão, previsto para o fim deste ano fiscal. As fracas vendas dos smartphones Sony Xperia prejudicaram a divisão de dispositivos mobile, levando a empresa a reajustar suas previsões de venda. A mídia especializada especula que amanhã a companhia anunciará que fará um novo reajuste.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.