Sony deve apostar em especificações poderosas no Xperia Z4 [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Sony deve apostar em especificações poderosas no Xperia Z4 [rumor]

Criticada por apresentar mudanças consideradas pequenas no Xperia Z3, a Sony deve apostar em um hardware poderoso para que seu próximo smartphone top de linha consiga chamar atenção do público. Rumores indicam que o Xperia Z4 (se esse for o nome do aparelho) deve adotar mudanças substanciais, como a presença de uma tela de 5,5 polegadas com a resolução QHD e uma capacidade de armazenamento interno de 32 GB.

Segundo fontes consultadas pelo site AndroidOrigin, a empresa japonesa deve ser uma das primeiras a adotar o processador Snapdragon 810 com arquitetura de 64 bits. Somado a prováveis 4 GB de memória RAM, o hardware deve permitir que a companhia explore desde o início o potencial do sistema operacional Android 5.0 Lollipop, que deve vir instalado no dispositivo.

A Sony também deve apostar em um novo sensor Exmor curvo, que, embora mantenha a capacidade de 20.7 megapixels, deve permitir a captura de imagens com uma qualidade ainda maior do que a vista no Xperia Z3. O novo smartphone também deve suportar redes LTE Cat. 6 (que possibilitam downloads a 300 Mbps) e apresentar a conectividade Bluetooth 4.1 — o que não é exatamente surpreendente quando levamos em conta a presença do Snapdragon 810.

Para completar, a companhia deve incluir amplificadores nas saídas de som do Xperia Z4, de forma semelhante ao que a HTC faz com a tecnologia BoomSound. Todas essas mudanças devem fazer com que a companhia deixe de lado sua filosofia de apostar em ciclos de renovação baseados em intervalos de seis meses, o que deve ajudar o novo aparelho a se tornar mais resistente a mudanças que o mercado possa sofrer no futuro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.