Google Glass tem outro concorrente: Sony anuncia óculos SmartEyeglass

1 min de leitura
Imagem de: Google Glass tem outro concorrente: Sony anuncia óculos SmartEyeglass

Dispositivos inteligentes capazes de facilitar as tarefas do homem contemporâneo têm surgido aos montes. Fato é que, apesar de não estarem ainda disponíveis à faixa majoritária de consumidores, óculos inteligentes estão prestes a se tornar gadgets tão comuns quanto celulares. A Sony, uma das principais fabricantes de componentes eletrônicos da atualidade, não poderia, naturalmente, fechar os olhos frente a esse novo fenômeno de mercado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Anunciado oficialmente nesta semana, o SmartEyeglass é ainda um protótipo. Destinado, portanto, a desenvolvedores, o aparelho oferece APIs e tutoriais a quem decidir inserir linhas de código junto ao software dos óculos inteligentes. Compatível com o sistema Android 4.1 e versões superiores, o dispositivo apresenta particularidades não notadas pelo Google Glass, um de seus concorrentes.

Como uma das características singulares, ganha destaque a existência de um controle remoto que, além de admitir a leitura de comandos via sensor touch, é responsável por armazenar a bateria do SmartEyeglass. Confira abaixo algumas das especificações técnicas dos óculos:

Especificações Técnicas

  • Corpo dos óculos não admite ajustes mecânicos
  • Software capaz de executar aplicativos de celulares
  • Conexões: Bluetooth e WiFi
  • Sensores: acelerômetro, giroscópio, compasso elétrico e de luz
  • Câmera: resolução para fotos de 3 MP
  • Comandos touch por meio de periférico remoto
  • Lentes com 85% de transparência
  • Iluminação de lentes expansível para 1.000 cd/m²

A venda do SmartEyeglass a desenvolvedores será iniciada ainda no final deste ano; um protótipo atualizado deverá ser lançado em março de 2015 pela Sony. Compatibilidade com determinadas funções do aplicativo de realidade aumentada Wikitube e a possibilidade de se usar a interface de um smartphone durante a criação de aplicações são também outros dos recursos prometidos pelo aparelho. Mais detalhes técnicos acerca deste acessório deverão ser divulgados pela fabricante japonesa dentro das próximas semanas. Fique ligado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.