Poderia o PlayStation 3 incorporar a GoogleTV?

1 min de leitura
Imagem de: Poderia o PlayStation 3 incorporar a GoogleTV?

GoogleTV com PS3?

Fonte da imagem: divulgação / GoogleTV

Depois de diversas notícias sobre o PlayStation Phone e o uso do Android como o sistema operacional do aparelho (veja mais sobre isso), ficam cada vez mais óbvios os acordos entre a Sony e a Google. Dessa vez, tudo indica que o console também contará com a GoogleTV.

As informações são apenas rumores, pois vêm de pessoas que dizem estar próximas ao projeto. Ao que tudo indica, o software da Google seria implementado no console para que as pessoas possam acessar as mesmas funcionalidades com o uso do PlayStation 3.

TV e Internet integrados.

Fonte da imagem: divulgação / GoogleTV

O PlayStation 3 e a GoogleTV contam, ambos, com um player Blu-ray. Além de tudo, o hardware do videogame não é nada modesto. Sendo assim, a única coisa necessária para que o novo recurso funcionasse no console seria uma conversão do software ou algum tipo de compatibilidade ao sistema Android. Não seria difícil, pois aplicações semelhantes já existem, como Netflix (serviço para aluguel de filmes e séries).

Tal funcionalidade seria uma vantagem competitiva tanto para o console quanto para a Google e, quem mais sai ganhando, são os usuários do PlayStation 3 que contam com um recurso novo. Quem consegue imaginar as possibilidades de se unir televisão ao videogame? Entretanto, o recurso pode acabar sendo cobrado à parte pela PSN (PlayStation Network).

Aplicações do GoogleTV

Fonte da imagem: divulgação / GoogleTV

Como são apenas rumores, é muito difícil afirmar algo sobre o assunto com alguma certeza, principalmente uma data de lançamento. Entretanto, especula-se que podemos esperar por novidades no outono do ano que vem.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.