Sony QX30 e QX1: novas lentes externas para seu smartphone

1 min de leitura
Imagem de: Sony QX30 e QX1: novas lentes externas para seu smartphone
Imagem: Divulgação/Sony

Além de investir pesado na linha de celulares Xperia, a Sony tem feito grandes investimentos no “ecossistema” de hardware desses portáteis. Em anúncio recente, a empresa confirmou que vai atualizar suas lentes externas compatíveis com smartphones com a adição de dois novos modelos: a Sony QX30 e a Sony QX1 (essa última compatível com o acessório E-mount).

Obviamente, as novas lentes vêm para ampliar a capacidade de fotografia do seu smartphone, garantindo fotografias com melhor qualidade do que aquelas capturadas com as lentes que são comuns em celulares. Para parear um desses dispositivos com o sistema do seu telefone basta usar a tecnologia NFC ou Bluetooth (para os aparelhos que não têm NFC).

A Sony QX1 é o destaque do anúncio, já que pode ser acoplada com maior facilidade e aceita lentes intercambiáveis com o uso de um adaptador. Além disso, há um acessório para este componente que facilita a captura de selfies. O sensor aqui é o APS-C Exmor CMOS, que é capaz de registrar imagens com resolução de até 20,1 MP. A QX1 ainda leva vantagem por conta do processador de imagem Bionz X, ideal para fotos com pouca luminosidade.

A Sony QX30 também não faz feio, sendo uma lente ideal para quem precisa usar um zoom óptico poderoso e almeja alta qualidade com resolução de até 21,1 MP. Você pode aproximar até 30 vezes no modo óptico e o dobro quando ativa o zoom digital. Ela tem estabilizador óptico que evita as imagens tremidas e é capaz de gravar vídeos Full HD com taxa de 60 frames por segundo.

As duas lentes se comunicam com os celulares usando o aplicativo Sony PlayMemories. O modelo QX30 estará disponível já neste mês por US$ 350. Já a QX1 tem previsão de lançamento para novembro de 2014, com preço estimado em US$ 400. Por ora, não há detalhes sobre a chegada dos produtos aqui no Brasil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.