Sony apresenta o impermeável e leve Xperia Z3 Tablet Compact

1 min de leitura
Imagem de: Sony apresenta o impermeável e leve Xperia Z3 Tablet Compact

Junto com os smartphones Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact, a Sony anunciou um terceiro aparelho cujo nome pode confundir muita gente por aí. Trata-se do Xperia Z3 Tablet Compact, um dispositivo de nome comprido que aposta nas medidas e na resistência, sem contar no visual parecido com os dois novos smartphones da marca.

Sucessor do Xperia Z2 Tablet, o Xperia Z3 Tablet Compact é vendido como "o tablet compacto mais leve e poderoso" do mercado. Além de ser bastante fino (0,64 mm de espessura), ele é extremamente leve (270 g) e conta com funções bastante interessante para gamers.

Para começar, o display que permite a você enxergar todo o conteúdo da tela, mesmo que você esteja em um ambiente bastante iluminado ou sob a luz solar.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Android 4.4 (KitKat)
  • Tela: 8" Full HD TRILUMINOS com tecnologia Live Colour LED (1920x1200 pixels)
  • Processor: Snapdragon 801 (MSM8974AC) quad-core de 2,5 GHz
  • Memória RAM: 3 GB
  • GPU: Adreno 330
  • Armazenamento interno: 16 GB (suporte a cartão microSD)
  • Câmera traseira: 8 MP
  • Bateria: 4.500 mAh
  • Peso: 270 g

Com índices de classificação IP65 e IP68, o aparelho é impermeável (pode ficar até 30 minutos debaixo d'água a uma profundidade de 1,5 metros, além de ter proteção contra jatos de água de baixa pressão) e resistente à poeira (ela não acumula em entradas e bordas).

A empresa quer vender o tablet também pela elegância e qualidade do design: as laterais são de metal inoxidável e o painel frontal foi feito de vidro tempreado. O áudio usa uma tecnologia inédita que melhora a qualidade de músicas em MP3 ou AAC — e o fone de ouvido que acompanha o aparelho, o MDR-1A, é tido como um acessório para "você ouvir cada faixa do jeito que o artista queria".

Nunca pare de jogar o PS4

O aparelho ainda tem um suporte ao PlayStation 4: quando a TV estiver ligada em algum canal, por exemplo, você pode parear o gadget com o console e jogar pela tela de 8" usando um controle DualShock — isso em qualquer lugar da sua casa. A tecnologia por trás disso é a Remote Play.

Disponibilidade

O Xperia Z3 Tablet Compact será lançado em todo o mundo a partir da nossa primavera de 2014 (final de setembro) em versões só com WiFi ou também com 4G. Preços devem ser divulgados em breve.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.