Sony poderá ter celulares com metal no lugar de plástico a partir de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Sony poderá ter celulares com metal no lugar de plástico a partir de 2015
Imagem: Case Fanatic

Uma boa notícia surge para agitar o estável mundo dos fãs da Sony. De acordo com fontes do mercado de tecnologia asiático, o Xperia Z3 pode ser o último produto carro-chefe da empresa a apresentar um frame com traços de plástico. O site taiwanês DIGITIMES descobriu nesta última sexta-feira (29) que a divisão mobile da Sony planeja adotar o uso de uma liga de metal para substituir completamente o uso de plástico no chassi de seus aparelhos de ponta lançados a partir de 2015.

A escolha de substituir de vez o material – usado até então em algumas partes dos modelos mais luxuosos da linha Xperia – por metal segue a mesma linha do que foi pensado pela Samsung ao anunciar o Galaxy Alpha: criar celulares que, além de ter qualidade, dão a impressão de serem produtos premium, valorizando os dispositivos aos olhos dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não se sabe quais os aparelhos que terão o corpo produzido inteiramente com a liga metálica – um possível Z4? –, mas eles devem ser fabricados pela taiwanesa Foxconn na sua filial no norte da China. Outra divisão da empresa, a Foxconn Technology, será a responsável por fornecer o material que dará acabamento aos celulares.

Será que podemos esperar alguma novidade a respeito disso por parte da Sony na IFA 2014? A coletiva da empresa na feira alemã será no dia 3 de setembro e não custa nada aguardar por boas notícias da companhia japonesa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.