PXW-X500: Sony apresenta nova câmera profissional durante evento em SP

1 min de leitura
Imagem de: PXW-X500: Sony apresenta nova câmera profissional durante evento em SP
Imagem: TecMundo

Aproveitando sua participação na SET Expo 2014, evento de tecnologias de broadcasting que ocorreu em São Paulo capital entre os dias 24 e 27 de agosto, a Sony anunciou em primeira mão a PXW-X500, novo modelo de câmera profissional que se destaca pela versatilidade.

Ainda sem preço sugerido no mercado brasileiro, o aparelho é o sucessor direto do PMW-500 e deve chegar ao mercado até o mês de outubro. Compacta, a filmadora conta com recursos projetados para facilitar e agilizar o processo de produção de conteúdos multimídia, sendo dotada de WiFi, GPS e conexão USB para uso de um modem LTE (4G).

A PXW-X500 não permite a realização de streaming de vídeo, mas seu usuário pode usar a câmera normalmente enquanto transfere arquivos gravados via conexão wireless para seu estúdio de jornalismo. Equipado com três sensores CCD de 2/3 polegadas, o aparelho promete entregar uma qualidade de imagem melhor do que seu modelo antecessor.

Outro aspecto interessante da PXW-X500 é sua ampla compatibilidade com diferentes formatos de gravação, tornando-a um aparelho muito versátil para seu consumidor. Ela suporta MPEG IMX e DVCAM em SD, MPEG-4 SStP e MPEG HD422 em HD, além de XAVC Intra 4:2:2 1080 59.94/50i e XAVC Long 4:2:2 1080 59.94/50p. De acordo com a Sony, há planos para atualizar o equipamento e adicionar compatibilidade com Apple ProRes, PXWK-501 e PXWK-502 já no início de 2015.

Com um estande de tamanho respeitável, a Sony se destacou como uma das marcas com presença mais forte dentro da SET Expo 2014. Além de anunciar a PXW-X500 pela primeira vez a nível mundial, a empresa também expôs toda a sua linha de filmadoras profissionais de ombro e de mão, além de soluções no campo de switches multimídia e armazenamento de dados sem perda de qualidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.