Sony lança no Brasil carregador portátil pequeno e colorido de 2.800 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Sony lança no Brasil carregador portátil pequeno e colorido de 2.800 mAh
Imagem: Sony

Com telas maiores e processadores exponencialmente mais rápidos, os celulares estão cada vez mais poderosos, mas tudo isso não poderia deixar de vir com um certo preço: o consumo crescente de bateria. Enquanto novas tecnologias não surgem, o público e o mercado acabam se apoiando em outros aparelhos, como é o caso dos carregadores portáteis. É o caso do carregador CP-V3 da Sony, lançado recentemente de forma oficial no país.

O nível de consumo pelos aparelhos já é uma das grandes preocupações dos engenheiros e das empresas que produzem smartphones, que investem pesado em pesquisas para criar baterias novas e mais eficientes. Os usuários também sofrem com carregamentos diários ou com aplicativos que se mantêm ativos, drenando recursos preciosos da bateria.

A solução momentânea foi criar dispositivos que podem ser carregados durante períodos ociosos e armazenam energia, que depois pode alimentar um celular ou outro aparelho com conexão USB. Essa bateria externa é extremamente útil quando se está fora de casa ou do trabalho por longos períodos e não há oportunidade para ficar parado em um ponto de energia para recarga.

Pequeno, bonito e colorido

O carregador CP-V3 tem capacidade de 2.800 mAh tornando possível dar uma carga completa na maioria dos celulares do mercado. Mesmo nos modelos com bateria maior, algumas vezes garantir 40% ou mais de sobrevida já é mais do que o suficiente para terminar atividades pendentes, como um trabalho, uma ligação ou um vídeo.

A bateria de polímero de lítio do produto é fabricada pela própria Sony e usa um sistema de gel para eliminar o risco de explosões e vazamentos. Outro ponto de destaque em relação a modelos já disponíveis do mercado é o tamanho. O CP-V3 mede 38,8 (largura) x 99 (altura) x 19 (profundidade) mm e pesa apenas 84 gramas.

Além de não ser um trambolhão, o produto é bonito e está disponível em várias cores, com opções suficientes para agradar à maioria do público. O carregador pode ser encontrado na própria loja oficial da Sony e está sendo oferecido por menos de R$ 119,00, variando conforme o modo de pagamento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.