Codinome do Sony Xperia Z3 é revelado; lançamento pode ocorrer em setembro

1 min de leitura
Imagem de: Codinome do Sony Xperia Z3 é revelado; lançamento pode ocorrer em setembro

A Sony deve estar trabalhando duro em novos modelos da sua atual linha Xperia, como parte de seu novo ciclo de lançamento de intervalo de seis meses. Os novos modelos esperados são a atualização da família Z, com o Xperia Z3 e provavelmente um Xperia Z3 Mini, seguindo a mesma estratégia de outros fabricantes de adotar uma versão “compacta” do modelo topo de linha.

Reforçando o que já é esperado, recentemente vazaram informações dos codinomes de três modelos de aparelhos em desenvolvimento: Pegasus, Aries e Leo. A dica veio através de redes sociais chinesas Weibo e Digi-Wo. De acordo com o rumor, o Leo será o Xperia Z3, enquanto o Aries será o Xperia Z3 Mini; o terceiro, chamado Pegasus, refere-se tanto a um aparelho desconhecido como à atualização de outra linha existente.

Para cobrir a lacuna, existem algumas possibilidades do que seria o “Pegasus”, como um sucessor para o Sony Xperia M2, cujo lançamento ocorreu juntamente com o Xperia Z2 no Mobile World Congress 2014 (Xperia M3?). Outra possibilidade seria o sucessor do Xperia Sony Tablet Z2 também lançado na MWC.

Expectativa para o Xperia Z3

No momento, não há muitas informações sobre os novos modelos para além do que vazou antes – relatórios anteriores indicavam que o Xperia Z3 viria com chip Snapdragon 801 e 3 GB de RAM, assim como o atual Xperia Z2. Contudo, agora espera-se que a próxima geração tenha somente 7 milímetros de espessura e adote o processador Snapdragon 805, deixando o 801 apenas para os modelos “mini”.

O Xperia Z3 está sendo cogitado para setembro deste ano e outros dispositivos poderão ser lançados em torno desse tempo. Acompanhe-nos para ficar por dentro de qualquer nova informação que surgir.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.