Sony anuncia câmera A7s capaz de registrar vídeos em resolução 4K

2 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia câmera A7s capaz de registrar vídeos em resolução 4K

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

As primeiras câmeras mirrorless e Full Frame da Sony foram projetadas para impressionar os mais variados tipos de fotógrafos – desde os profissionais até os amadores (feito que realmente ocorreu). Contudo, outro público está no foco da Sony com o lançamento da Câmera A7s: os filmadores.

Para as pessoas que gostam de registrar vídeos, o novo modelo da Sony é capaz de filmar na resolução 4K (algo que os modelos anteriores, A7 e A7r, não permitiam). O anúncio aconteceu no NAB Show, em Las Vegas.

Existe outro fator bastante impressionante que está presente no modelo A7s: o fato de o ISO máximo ser 409,600 – um grau de sensibilidade de iluminação bastante elevado. É possível assumir que com esse nível de ISO o modelo conseguirá registrar vídeos quase no escuro (apesar de que será complicado realizar qualquer tipo de focalização com um baixo grau de iluminação). Para obter esse nível de sensibilidade de imagem, alguns ajustes internos foram necessários no aparelho.

A resolução do sensor Full Frame foi significativamente diminuída para 12,2 megapixels – nos modelos anteriores, A7 e A7r, as resoluções eram de 24,3 e 36,4 megapixels, respectivamente. Algumas funcionalidades para os filmadores professionais também marcam presença, como o fato de os arquivos não estarem mais limitados ao codec AVCHD – também é permitido utilizar o XAVC S.

A Sony também ressaltou que o modelo A7s é a única câmera digital que faz uso de todo o potencial dos sensores do aparelho quando está gravando em 4K. Em outras palavras, isso quer dizer que as melhorias de sensibilidade e de profundidade do campo estarão disponíveis para os fotógrafos e para os filmadores.

Contudo, há um ponto importante que deve ser levado em consideração: somente vídeos com qualidades de 1080p ou mais baixas são registradas internamente – para fazer uso do 4K é necessário conectar um dispositivo de gravação por HDMI. O Full HD (1920x1080) permite gravações com 60 frames por segundo, sendo que no modo ultra-high os vídeos são registrados com 120 frames por segundo (entretanto, o grau de resolução é diminuído para 1280x720).

Além da Câmera A7s, o anúncio da Sony também revelou um kit de lentes com zooms poderosos para uso profissional e que deve ser lançado em breve. No momento, não foi revelado qualquer preço da A7s, do kit de lentes ou mesmo datas oficiais de lançamento, porém se levarmos em consideração o preço do último modelo da linha A7, que custou US$ 1699 lá nos Estados Unidos, podemos esperar por um valor que gire ao redor disso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.